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Nove atitudes simples para movimentar-se mais

05/05/2017, as 08h20

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos United States Department of Health and Human Services) recomenda a prática de atividade aeróbica moderada pelo menos 150 minutos (2h30) por semana, ou atividade aeróbica de alta intensidade pelo menos 75 minutos por semana. Se você não tem conseguido atingir chegar esta recomendação ou, então, quer intensificar ainda mais o tempo que dedica para os exercícios físicos, acompanhe abaixo algumas sugestões. 

1) Estacione o carro algumas quadras antes do seu local de trabalho, aproveite para fazer o restante do trajeto caminhando. 

2) Deixe o elevador de lado e opte pelas escadas. 

3) Desça do ônibus uma parada antes do seu destino final e caminhe o restante do percurso.

4) Quando possível, em vez de conversar com o colega de trabalho por telefone ou aplicativo de bate-papo, caminhe até a mesa dele. 

5) Se você tem esteira ou bicicleta ergométrica em casa, aproveite para usar o aparelho enquanto assiste televisão.

6) Saia para dançar sempre que puder. A dança proporciona os mesmos benefícios obtidos com a prática de outros tipos de exercícios físicos.

7) Gosta de videogame? Opte por modelos com sensores de movimento, os quais exigem que o jogador se movimente para cumprir as tarefas do jogo.

8) Tenha um pula corda em casa e destine alguns minutos do dia para aliar exercício e diversão. 

9) Você tem um cachorro de estimação? Leve-o mais vezes para passear e aproveite para caminhar. 

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