Institucional
Notícias
Tamanho da letra - +
Página Inicial | Notícias | Notícias

Unimed Natal elege nova Diretoria Executiva

31/03/2017, as 11h50

O médico cirugião de cabeça e pescoço Fernando José Pinto de Paiva foi eleito, nesta quinta-feira (30), presidente da Unimed Natal. Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no Salão Versailles, os cooperados elegeram a chapa Unimed em Boas Mãos, composta ainda por Carlos de Medeiros (vice-presidente), Fábio Macêdo (diretor técnico), Giana da Escóssia Melo e Maria do Perpétuo Nogueira (conselheiras suplentes).

Duas chapas concorreram à eleição: a Chapa 10 – Unimed em Boas Mãos, encabeçada por Fernando Pinto, que obteve 522 votos, dos 919 contabilizados pela equipe eleitoral (o equivalente a 56,80% dos votos), e a Chapa 11 – Somos Mais Unimed, liderada pela obstetra Edailna Maria de Melo Dantas. 

A votação eletrônica durou todo o dia e logo após o encerramento das urnas, às 19h, foi iniciada a apuração. O resultado foi divulgado após a prestação de contas do exercício 2016, compreendendo o relatório de gestão, o balanço, a demonstração das contas, entre outras deliberações.

A Unimed Natal, que completa 40 anos em 2017, possui atualmente 1.412 cooperados, 1.547 colaboradores e mais de 130 mil beneficiários. Atualmente dispõe de uma estrutura que conta com Hospital, Centro Clínicos, Laboratórios, Farmácia e, mais recentemente um Pronto Atendimento Pediátrico.

Conselhos Vogal e Fiscal

Durante a AGO, também foram eleitos para compor o novo Conselho Vogal da Unimed Natal os médicos Márcio Cabral Rêgo, Silvio Dantas, Almerinda Fernandez de Queiroz e Robinson Dias de Medeiros. Junto à Diretoria Executiva, eles formam o Conselho de Administração que têm, entre suas atribuições, planejar e traçar normas para as operações e serviços, bem como controlar os resultados, com o objetivo de proporcionar estabilidade e crescimento à Cooperativa.

Já para o Conselho Fiscal, que tem a missão de fiscalizar as atividades da cooperativa, examinando despesas, operações e emitindo pareceres fiscais, trabalhistas ou administrativos, foram eleitos os cooperados José Gurgel do Amaral Valente Filho, Múcio Galvão, Eliana Tomaz do Nascimento - como titulares -, Flávio Cunha de Medeiros, Patrícia Araújo Freire e Emerson Oliveira, como suplentes.

Posse

A solenidade que empossará todos os eleitos na Assembleia Geral Ordinária já acontece nesta sexta-feira (31) a partir das 16h no Centro de Treinamento da Unimed. Na ocasião, o presidente Antonio Araújo transmitirá o cargo para a nova gestão.

 

 

notícias anteriores